Tuesday, April 17, 2007

Já não tinha power?!?!

Um vai, leva porrada e volta cheio de teorias..
O outro porrada leva e regressa com uma interessante justificação!...

Jonny:

"É juntar e mai nada.."
"Fonix quando agarrei aquele buraco assim fui (zut) assim à reglette e eu ah fodase tenho força pa ir à outra.. tipo bloquei ali um bocado na reglette, pensei eu vou mas é já à outra eu quando tentei ir aí fodase já tá, tentei ajeitar os pés para ir lá so que já não tinha força, já não tinha power!! depois quis claro voltar pa trás só que claro já não..."



Ok ok, o tipo foi, parou na reglette (mitrada como os cornos), pensou que ia mas não foi, axou que podia ir mas não foi, depois de mexer os pés e pensar mais uma vez que podia ir, resolveu voltar para trás.. quando voltou a pensar em ir já não foi.. já não tinha power!!

Tuesday, April 10, 2007

Duas gerações de anormais...

A Catalunha era mesmo o que se impunha às duas gerações de escaladores (Emilio, Gorjas, Schiappa, Marcel, Hugo, Puto João e Gato). O roteiro incluia Montsant, Siurana, Margalef, Montgrony, Terradets..
Porém, o "El Pais" recusou-se a fazer uma previsão de jeito para o tempo na peninsula. Durante toda a semana santa a chuva seria omnipresente, assim como o mau tempo geral, excepto talvez para o sul mais ameno.

Foto by Hugo Peniche
Os caras ainda pensaram em passar a semana inteira na Catalunha a beber copos, mas na verdade o que se queria era mesmo escalar. Assim sendo o Schiappamobil rapidamente, como é seu apanagio, se dirigiu ao local do costume. Adivinhem, El Chorro pois claro, afinal este ano era so a 4ª vez q prali iamos.. a carrinha até sabia o caminho d cor e num piscar d olhos la tinhamos a gorda do refugio d novo à nossa frente.

Foto by Hugo Peniche
Bem, mas a decisão revelou-se acertada e sensata já que, uma vez mais, "El Pais" confirmou o mau estado do tempo na peninsula.

Já fartos de correr quase todos os sectores da desplumelandia e de destruir os dedos em quase todas as vias deste local decidimos ainda viajar para a "sibéria" e escalar mais perto de Granada. Loja foi o spot e que grande spot, churreiras até partir e um paredão gigantesco de vias para escalar até à morte. Teve um belo dia em que chegámos e começou simplesmente a nevar, mto agradável e normal para a altura de Pascoa!..

O dia de descanso foi a maior de todas as atrasadices mentais, na qual decidimos ir percorrer o "camino de ronda", ou seja passar toda a manha/tarde de chuva e frio a caminhar por uma enorme avenida de Granada, em busca de uma loja de escalada que naturalmente haveria de estar fechada na hora em que nos encontráva-mos.. sim, ao final de uma hora a andar confirmou-se o veredito e voltámos para almoçar na outra ponta da avenida.
O treino efectuado aos membros inferiores revelou-se porém de grande utilidade, principalmente para o Schiappa e Marcel, cada qual a encadear uns antigos projectos de 7c e 7b/7b+ à vista e em flash nos dias seguintes.

Foto by Hugo Peniche
Já fartos de apanhar frio decidimos ainda visitar o sector mais merdoso de toda a Andaluzia. Não que a escalada técnica do sector Jugoslávia fosse má, no entanto o frio piorou com o vento adicional e as vias, aqui para os lados do leste europeu do sul da peninsula, eram simplesmente demasiado especiais e vazias de presa franca e desplume, como se quer.
Retornámos assim a El Chorro e ao "on the run", onde aliás a casa de banho é excelente para aliviar os intestinos.

Foto by Paulo Gorjão
Depois de vermos a gorda do refugio a abraçar o papagaio e de termos ficado indignados com a falta de repeito pelos direitos dos animais, decidimos finalmente bazar de El Chorro e seguir para Grazalema. Ali, como já era habitual, estava a chover e fazia frio. No entanto esta situação rapidamente se alterou e as escaladas eram realmente boas. Ah finalmente vias grandes (+/-30 metros) de presa franca e de excelemte qualidade. O Schiappa tava imparavel, so num dia aquilo foram umas 12 vias, era ve-lo a aviar 7bs cmo se nada fosse..

Foto by Marcel
E foi assim que regressámos a casa, ao fim ao cabo não fomos para a catalunha, uns lá encadearam mais do que outros, mas escalámos e esclámos mesmo muito e em muitos sitios desta nossa sibéria peninsular. Corremos a AnaLucia mas não fomos à Chiam Balam confirmar o grau. Não tem problema, fica pro ano que vem e temos todos a certeza que com um ano de treino talvez consigamos chegar ao top com o clip stick do Emilio..

Foto by Hugo Peniche