Tuesday, April 10, 2007

Duas gerações de anormais...

A Catalunha era mesmo o que se impunha às duas gerações de escaladores (Emilio, Gorjas, Schiappa, Marcel, Hugo, Puto João e Gato). O roteiro incluia Montsant, Siurana, Margalef, Montgrony, Terradets..
Porém, o "El Pais" recusou-se a fazer uma previsão de jeito para o tempo na peninsula. Durante toda a semana santa a chuva seria omnipresente, assim como o mau tempo geral, excepto talvez para o sul mais ameno.

Foto by Hugo Peniche
Os caras ainda pensaram em passar a semana inteira na Catalunha a beber copos, mas na verdade o que se queria era mesmo escalar. Assim sendo o Schiappamobil rapidamente, como é seu apanagio, se dirigiu ao local do costume. Adivinhem, El Chorro pois claro, afinal este ano era so a 4ª vez q prali iamos.. a carrinha até sabia o caminho d cor e num piscar d olhos la tinhamos a gorda do refugio d novo à nossa frente.

Foto by Hugo Peniche
Bem, mas a decisão revelou-se acertada e sensata já que, uma vez mais, "El Pais" confirmou o mau estado do tempo na peninsula.

Já fartos de correr quase todos os sectores da desplumelandia e de destruir os dedos em quase todas as vias deste local decidimos ainda viajar para a "sibéria" e escalar mais perto de Granada. Loja foi o spot e que grande spot, churreiras até partir e um paredão gigantesco de vias para escalar até à morte. Teve um belo dia em que chegámos e começou simplesmente a nevar, mto agradável e normal para a altura de Pascoa!..

O dia de descanso foi a maior de todas as atrasadices mentais, na qual decidimos ir percorrer o "camino de ronda", ou seja passar toda a manha/tarde de chuva e frio a caminhar por uma enorme avenida de Granada, em busca de uma loja de escalada que naturalmente haveria de estar fechada na hora em que nos encontráva-mos.. sim, ao final de uma hora a andar confirmou-se o veredito e voltámos para almoçar na outra ponta da avenida.
O treino efectuado aos membros inferiores revelou-se porém de grande utilidade, principalmente para o Schiappa e Marcel, cada qual a encadear uns antigos projectos de 7c e 7b/7b+ à vista e em flash nos dias seguintes.

Foto by Hugo Peniche
Já fartos de apanhar frio decidimos ainda visitar o sector mais merdoso de toda a Andaluzia. Não que a escalada técnica do sector Jugoslávia fosse má, no entanto o frio piorou com o vento adicional e as vias, aqui para os lados do leste europeu do sul da peninsula, eram simplesmente demasiado especiais e vazias de presa franca e desplume, como se quer.
Retornámos assim a El Chorro e ao "on the run", onde aliás a casa de banho é excelente para aliviar os intestinos.

Foto by Paulo Gorjão
Depois de vermos a gorda do refugio a abraçar o papagaio e de termos ficado indignados com a falta de repeito pelos direitos dos animais, decidimos finalmente bazar de El Chorro e seguir para Grazalema. Ali, como já era habitual, estava a chover e fazia frio. No entanto esta situação rapidamente se alterou e as escaladas eram realmente boas. Ah finalmente vias grandes (+/-30 metros) de presa franca e de excelemte qualidade. O Schiappa tava imparavel, so num dia aquilo foram umas 12 vias, era ve-lo a aviar 7bs cmo se nada fosse..

Foto by Marcel
E foi assim que regressámos a casa, ao fim ao cabo não fomos para a catalunha, uns lá encadearam mais do que outros, mas escalámos e esclámos mesmo muito e em muitos sitios desta nossa sibéria peninsular. Corremos a AnaLucia mas não fomos à Chiam Balam confirmar o grau. Não tem problema, fica pro ano que vem e temos todos a certeza que com um ano de treino talvez consigamos chegar ao top com o clip stick do Emilio..

Foto by Hugo Peniche

2 comments:

Anonymous said...

Que palhada de tempo esse cara!
é frio é chuva
foda-se tanto km...

chb said...

Poix... a mim aconteceu-me o mesmo!!! Acabei só por fazer uns 3800 Km, mas mesmo assim deu pra escalar 1 dia em Margalef, outro em Cuenca e outro em Albarracin... de resto foi só chuva e neve!!! Dasse carinha... que mierda de tempo!