Monday, December 17, 2007

A Canalha e a Crónica de um Encadeamento

Subir as mão e os pés e passar a corda, q vem presa à cintura, nuns mosquetões. Assim se resume a, para muitos, complexa ciência da escalagem.
Mas é claro q há outros factores que vão, com certeza, influenciar o sucesso ou fracasso da referida escalagem. Já sei, devem estar a pensar nas qualidades fisicas: técnica, força, resistência/continuidade e até psicológicas: medo, motivação, decisão, etc e tal.
Ok meus amigos então e se pensarmos naquele tipo que passa a semana inteirinha a treinar, sempre mto preocupado com grandes esquemas de treino, planificações, teorias e regimes alimentares rigorosos. "Ah e tal, hoje como só uma folhinha de alface e um batido da HervaNnice e logo à noite só terino continuidade.. faço 300 movimentos, a 25º de inclinação, 70% da intencidade máxima e com 15 kilos de lastro à cintura."
O Pujan chega na 6ª feira e tem jantar com os colegas de trabalho, apanha uma bezana de caixão à cova e nem segue para casa pa dormir. Não, ele vai directo pra fenda, afinal o seu projecto encontra-se ali.
Por estranho que pareça nesse dia o objectivo não foi cumprido, ao contrario dos 300 movimentos dos dias da semana, todos eles encadeados sem dificuldade. No final do dia o marcão remata dizendo: "bem vou mas é pa casa que tenho la um granda cozido à portuguesa com xispo e orelha de porco!.."
No dia seguinte, já com o espirito e o corpo renovados, la voltaram as tentativas. Depois de mais um intento falhado até me pareceu ter escutado qualquer coisa como: "McFly, se lá fores saca-me as cintas!" mas talvez tenha escutado mal e essa frase tenha sido apenas fruto da minha imaginação.
As cintas continuaram nos seus respectivos lugares e passado um pouco o cara foi lá. Encadeou a via, recebeu umas palmadinhas nas costas e pagou cerveza a toda a gente. Afinal este era um momento importante que não teria sido possível sem a alface, sem a HervaNice, os 300 movimentos, os GROUNDATION a paparzlias todas, o cozido à portuguesa com xispo e orelha de porco, ah e o melhor assegurador do Universo ou seja o Emilio (sim porque do mundo é o Mike!) .

Pujan na "Canalha" (7c+)

Parabéns Pujan!!