Wednesday, June 20, 2007

Velho obstinado é um velho encharcado

Depois de uma longa semana de trabalho eis que chega enfim aquele dia, pertencente a um bendito par, denoninado de fim-de-semana e que tem apenas como vantagem a possibilidade de deixar que um gajo vá escalar sem ter que se chatear com horas ou aldrabices para contornar os horários e obrigações do oficio.

Foto by Guga

A semana fazia prever algumas nuvens de chuva, mas não o diluvio que teve lugar naquele sabado. É claro que todos os fanáticos ainda disseram para si próprios: "ah e tal, isto so está a chover aqui em Lisboa.. ali na Arrábida é certo q vai tar um sol maravilhoso!". Bem, o sol estava tão maravilhoso que cheguei à trincheira (Rampa dos Crocodilos) com as calças a colarem-se as pernas de tão encharcadas que estavam.

Foto by Hugo Peniche

Em seguida o texas ainda pensou que a "torre do tombo" (via no sector dos piratas, com caracteristicas mais verticais que as da rampa) estaria completamente seca e fez mesmo questão de lá ir escalar: "ah e tal eu já vi a toto secar num dia!!" Oh texas, põe mais tabaco nisso!!
Mas deixem-m ainda referir o Marcel.. e não é que o cara foi com o texas, desposto a equipar uma nova via ao lado da torre do tombo! sim, passado pouco tempo regressaram os companheiros de cordada e de escalada em cachoeira.
Mas a ideia era equipar uma nova via na rampa.. "o quê, uma nova via na rampa??" exacto, isso mesmo, uma nova via e bem acessivel a todos!!

Foto by Hugo Peniche

Chovia a potes mas "o velho", ou seja o Emilio e quanto mais velho mais obstinado, resolveu teimar em furar a nova linha.. assim foi, o tipo saiu de la completamente encharcado e eu, que o segurava, com uma bruta dor nos tomates por causa do arnês.

Foto by Hugo Peniche

No final foi preciso lá voltar, 2 dias depois, pra limpar os calhaus soltos que sobravam e pronto.. JÁ HA UMA NOVA VIA NA RAMPA!.. grau? 6b/+, local? à direita da via Speedy Gonzalez (top comum com esta), nome? bem, "Velho obstinado é um velho encharcado!"