Wednesday, May 23, 2007

Cordada Tripla!!

Certo fim de semana as duas gerações chegam na fenda para escalar. Mas calma que a rotina mudou no momento em que os caras baixaram no sector dos "piratas".
Diz que é uma especie de situação anormal, a qual envolvia a abordagem à via "torre do tombo", diz também que há muita gente bem forte que não se mexe nesta via, mas não seria este o motivo da nossa história.
Pelo caminho que seguimos, cedo se chegou à conclusão que as descidas em rapel seriam o mote, o Marcel até fez questão de inventar um novo nó, parecido com o dinâmico, mas com menos de metade do atrito deste último (não tentem isto em casa e mto menos numa falesia!), ou seja, basicamente o cara deu duas voltas com a corda no mosquetão e cá vai disto por ali abaixo ("ah cara não dá nada!").

Foto By Hugo Peniche

Depois de um excelente dia a tombar na "torre do tombo", passe o pleonasmo, o Schiappa, já ao inicio da noite pra variar, la trepou aquilo sem tombar e lá voltámos nós pelo mesmo camino vertical da manha, mas desta vez em sentido ascendente.

Foto By Hugo Peniche

Foi então que os campeões da anormalidade resolveram encontrar formas mais rápidas de trepar pelo IIIº grau e sair dali o mais rápido possível.
O Gorjas aprontou-se a dar segurança de cima, o Emilio, o Hugo e o Jonny (brilhante familia da anormalidade) decidiram então fazer uma cordada tripa. O Emilio, 1º da cordada, deu apenas a volta com a corda à cintura sem, sequer, colocar o arnês, o Hugo seguiu encordado uns 5 metros abaixo na mesma corda e o Jonny outros 5 metros mais abaixo, sendo ainda que no final da mesma corda vinha presa a mochila da Sara.
Perante ideia tão brilhante logo se tava a ver que não ia dar certo, assim o Emilio gritava que os sacanas faziam de propósito pra o puxar para baixo, o Hugo não se conseguia mexer nem pra cima nem pra baixo e o Jonny.. bemo jonny parecia tar tudo na boa pra ele. Pelo menos até à altura em que algo o começou também a puxar.. ah poix a mochila da Sara. Perante isto, e depois de todos implorarem para que o Jonny não puxasse pra baixo e o mesmo ter, por varias vezes, garantido que não o estava a fazer, lá decidimos olhar para ver se o que acontecia. Lá em baixo, iluminado pelo enorme luar, la surgiu a figura do Jonny, com um grande surriso, com os pés na parede e completamente pendurado na nossa corda, ou seja, em nós.

Foto By Hugo Peniche
Quando este entendeu, pela expressãodas nossas caras, que estavamos prontos a matá-lo, lá cooperou e em conjunto resolvemos a trepada mais anormal de todos os tempos, demorando o triplo do tempo, quase provocando no Gorjas um ataque de nervos e quase rebentando com a pele do Emilio, fazendo uma bela duma tatoagem da corda na sua cintura. Ora quem quer vir fazer Bigwall conosco??...

Wednesday, May 2, 2007

Expedição ao Evaristo

A escalagem nacional está mais uma vez de parabéns.. mas quê, mais algum eleito para a exclusiva lista daqueles que encadearam 8a?? na, mto mais do que isso, o morro mais alto da area foi conquistado.. o Evaristo pois claro!!

Foto by Jonny
A expedição é lusobrasileira e composta por diversas gerações de anormais sedentos por escaladas agressivas e em lugares agrestes tipo Himalaias, Jugoslavia, Granada, Siberia e etc.
O schiappamobil esteve também à altura, tendo facilmente chegado a todos os campos base e permitindo a toda a turma uma escalada bem tranquila.

Foto by Jonny
Nunca faltou oxigénio pros marcão uma vez que o sistema de ventilação foi BASEADO em gases provenientes de produtos totalmente naturais e partilhado por todos, em porções de duas inspirações cada, sistema ao qual denominámos "D2 mas mantenha o respeito!!".
Foi desta forma que o livro dos records assinalou a conquista do Evaristo pelos marcão.. não que os restantes que o conseguiram não o sejam claro!

Foto by Jonny
No final todo o mundo acabou a comer umas chamuças e a beber umas jolas numa certa pastelaria nepalesa denominada "brejoense do oriente".